O Manual Sincro está dividido em três partes:
sincronismo de correias dentadas
sincronismo de correntes sincronizadoras
modo correto do circuito de trabalho das correias auxiliares Poly-V e Multi-V.
Todas essas especificações se aplicam ao ponto de motor diesel dos veículos pesados, mas também podem ser encontrados na Linha Leve do Simplo.
Antes mesmo de indicar defeitos na ignição, injeção, bomba injetora ou combustível, é indicado que o reparador faça a conferência do ponto de sincronismo mecânico do motor e da correia dentada, para então optar pelo menor procedimento.
É muito importante também que o reparador explique ao cliente o motivo da troca periódica das correias, evitando o rompimento das mesmas e prejuízos futuros. Essas e muitas outras informações estão detalhadas no manual Sincro, que abrange a linha de veículos do Ciclo Diesel.
Dentro deste manual, você encontra informações sobre:
Intervalos de troca e substituição da correia dentada e da corrente
Ferramentas necessárias para o trabalho de sincronismo do ponto de motor diesel
Valores de torque e folgas dos componentes do motor diesel
Tensionamento das correntes
Instalação correta dos tensores e rolamentos auxiliares
Diagrama de sincronismo do motor diesel, com todas as referências de ponto de sincronismo e procedimentos necessários
Uso de ferramentas de fasagem do motor, incluindo camionetes, caminhões, vans e ônibus
Diagrama ilustrado com o desenho do circuito das correias auxiliares (Poly-V e Multi-V), com observações para veículos com ou sem ar condicionado