1 – Regra para preço de frete
1.1 – Regra de acréscimo por valor fixo
Este tipo de regra atende ao lojista que precisa acrescentar um valor fixo ao valor calculado pelas transportadoras ou Correios, devido a algum custo operacional de logística. Exemplo: Somar R,00 ao preço final do frete.
Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Acréscimo no preço do frete (Valor)” e informar o valor a ser acrescido.
1.2 – Regra de acréscimo por percentual do frete
Alguns lojistas têm a necessidade de acrescentar ao valor do frete um percentual do valor calculado para cobrir custos diversos com a logística. Exemplo: Somar 5% ao preço final do frete.
Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Acréscimo no preço do frete (Percentual)” e informar o valor do percentual a ser acrescido.
1.3 – Regra de desconto por valor
Para criar campanhas em que o frete será subsidiado com um certo valor pela loja virtual o lojista conta com a opção de criar uma regra do tipo desconto no preço do frete. Exemplo: Desconto de R,00 no valor final do frete calculado.
Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Desconto no preço do frete (Valor)” e informar o valor a ser descontado.
1.4 – Regra de desconto por percentual
Para criar campanhas em que o frete será subsidiado pela loja virtual com um percentual do valor, o lojista conta com a opção de criar uma regra do tipo desconto no preço do frete. Exemplo: Desconto de 20% no valor final do frete calculado.
Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Desconto no preço do frete (Percentual)” e informar o valor do percentual a ser descontado.
1.5 – Regra de preço fixo (exemplo: frete grátis)
Campanhas de de “Frete Grátis” podem significar aumento de vendas. Para isso o lojista tem a opção de fixar o valor do frete em zero de forma bastante simples. Alguns lojistas optam por fixar um valor de frete em um valor previamente calculado, por região o operador logístico. Desta forma não importa qual foi o valor realmente calculado pelo operador, pois o sistema irá sobrepor com o valor informado.
Para criar uma regra neste cenários descritos acima o lojistas deve escolhe a opção “Valor fixo no preço do frete” e informar o valor final do frete.
2 – Regra para prazo de entrega
Muitas vezes o lojista detecta que um determinado serviço de entrega não cumpre o prazo calculado e gera desgastes e frustrações com o consumidor final. Para contornar esse problema é possível criar uma regra de frete que acrescente uma determinada quantidade de dias ao prazo final calculado. Exemplo: Acrescentar 2 dias ao prazo do serviço PAC.
Este tipo de regra também é bastante importante para casos em que a logística interna também consome um determinado tempo e este deve ser acrescido ao prazo final.